Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

7 filmes que viraram lendas baseados em fatos reais.

 "Invocação do Mal"  leva aos cinemas mais uma história real sobre uma família assombrada por espíritos. De aparições a possessões, o filme assusta tanto pela qualidade da produção quanto pelo fato de que o que se vê (em certa medida) aconteceu de verdade.
O novo longa de James Wan, o mesmo de "Jogos Mortais" e "Sobrenatural", apresenta uma história real assustadora o suficiente para ser roteirizada e filmada. Mas outros fatos aterrorizantes já viraram filmes, sejam eles sobre espíritos ou pessoas de carne e osso.


"Terror em Amityville" (1979):  O filme acompanha a história de George e Kathy Lutz e de seus três filhos. A família se muda para a cidade de Amityville, na casa em que Ronald DeFeo Jr. matou seus pais e quatro irmãos a tiros. 
George é o mais afetado pela força maligna que existe na casa, o que o torna uma ameaça para sua família. Os Lutz ficaram apenas quatro semanas na casa.

"O Exorcista" (1973): A história do exorcismo da jovem Regan foi baseada nas mais de 30 sessões que o padre Raymond Bishop fez com um garoto anônimo de 13 anos, que recebeu o "nome" de Roland Doe. 
Em seu diário, o padre relatou os eventos sobrenaturais que aconteceram durante os exorcismos. Móveis que se moviam sozinhos e distorção do corpo e voz de Ronald estavam entrem as anotações. O garoto sobreviveu as sessões.

"O Exorcismo de Emily Rose" (2005): os acontecimento retratados no filme aconteceram na Alemanha, nos anos 1970. Annelise Michel (a verdadeira Emily Rose) começou a apresentar sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos, como paralisia e auto-abuso. Porém, na mesma época, a garota foi diagnosticada com epilepsia.
Annelise morreu de fome aos 23 anos, enquanto os padres Ernest Alt e Arnold Renz realizavam uma sessão de exorcismo. Tanto os religiosos como os pais da garota foram julgados, e culpados, por homicídio involuntário. A história foi muito discutida por colocar em confronto a teologia e a ciência.

"Wolf Creek - Viagem ao Inferno" (2005):  este longa de terror australiano conta a história de três das sete vítimas do serial killer Ivan Milat. O assassino perseguia mochileiros perto da região da Floresta Estadual de Belanglo nos anos 1990. Em seu julgamento, Milat disse que caçava os jovens antes de matá-los e que a escolha das vítimas era aleatória.

"Evocando Espíritos" (2009): Os eventos retratados no filme foram inspirados nas experiências da família Snedeker nos anos 1880. Eles se mudaram para o Estado de Connecticut, EUA,  para que o filho, Philip, pudesse ficar perto da clínica onde se tratava de um câncer.
A família descobria que a casa que haviam alugado era um necrotério. Philip, cada vez mais fraco em consequência do tratamento, começou a afirma que o local era assombrado. Por fim, os Snedeker resolveram abandonar a residência.
"Gêmeos: Mórbida Semelhança" (1988):  Este longa de suspense e terror dirigido por David Cronenberg foi inspirados nos gêmeos idênticos Stewart e Cyril Marcus. Os irmãos, que moravam em Nova York, dividiam tudo: desde a profissão de ginecologistas até o vício em barbitúricos. Eles foram encontrados mortos no apartamento que dividiam em 1975, com os corpos já em estado de decomposição.

"A Vizinha" (2007): O filme se inspirou na morte da jovem Sylvia Likens, no Estado de Indiana, EUA, nos anos de 1965. A garota foi deixada por seus pais, um casal de trabalhadores de circo, aos cuidados de Gertrude Baniszewski.
Junto de seus dois filhos, e alguns vizinhos, Baniszewski torturou Likens até a morte. A garota resistiu o abuso por um total de três meses. A história ficou conhecida como "o crime mais violento já cometido no Estado de Indiana".

    Historia real - Chris e Juliana

    Hoje vamos falar de uma história que é muito mais do que um simples exemplo: é uma lição de vida:
    2011-06-23-09-41-22-1-a-sweet-moment-of-chris-medina-and-juliana-ramos-b
    Há alguns anos, eles eram um casal muito feliz. Um dia, Chris foi até o trabalho de sua namorada, Juliana – sem ela saber – e, na frente de todos os colegas do trabalho dela, a pediu em casamento. Ela, muito feliz, aceitou, e então eles marcaram uma data para dali a alguns anos.
    Chris-Medina-Juliana-Ramos-PHOTOS
    Foi quando uma tragédia aconteceu: Em 2009, Juliana sofreu um acidente de carro que mudou completamente sua vida. Ela ficou paraplégica, além disso, tem dificuldades para falar e está com o corpo deformado. Segundo Chris, foi um milagre sua noiva ter sobrevivido ao acidente.
    165564_122603277813094_115162865223802_166407_1354646_nMas isso não chegou nem um pouco a fraquejar o casal, pelo contrário, Chris não saiu do lado de sua mulher, cuidou dela de todos os modos necessários. Quando o acidente aconteceu Juliana ficou em coma por meses, e mesmo quando os médicos diziam que ela não voltaria, ele não desistia de esperar.
    Eles ainda não se casaram, mas Chris vive na casa de Juliana e a ajuda até hoje. Ele guarda a aliança dela no pescoço e a carrega para todos os lugares.
    Foi recentemente que o mundo ficou sabendo dessa comovente história de amor. Enquanto Chris participava do programa “American idol”. Todos os participantes se emocionaram com a história do candidato e torceram para que Juliana melhorasse. Tanto que, durante as gravações, os casal recebeu U$ 29 mil em doações para ajudar com o tratamento, incluindo uma van de acesso a deficientes.
    chris-medina
    Infelizmente Chris foi eliminado. Os jurados ficaram emocionados, mas disseram que precisavam avaliar além da história. Jennifer Lopez, jurada do programa, afirmou ter se emocionado com o participante:
    “Foi honestamente um prazer conhecê-lo...Para mim foi uma bênção em minha vida que eu sempre vou lembrar – alguém que tem a convicção do que você faz, o amor em seu coração, que se levanta como um homem do jeito que você faz. E é por isso que todo mundo estava comovido com sua história “, disse a cantora.
    Ele foi eliminado, mas, devido à sua bela voz, já tem algumas apresentações agendadas. Graças ao programa Chris pode ter uma carreira musical, e ainda conseguiu ajuda para o tratamento de sua noiva.
     Chris-Medina-American-Idol-and-Juliana-Ramos
    O vídeo é emocionante, a letra remete ao amor do casal, que é algo raro. Poucas pessoas teriam coragem de abandonar a própria vida para cuidar de alguém nas condições de Juliana. Poucos relacionamentos resistem a uma tragédia como essa, e Chris demonstra ter muito amor por sua noiva.