Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

O anel


Aconteceu com a amiga da minha prima de 3º grau :
Era uma garota de 19 anos . Todos os fim de semana ela ia para Gramado (RS) . Quando ela foi sair sua mãe disse que estava insegura e disse para não ir , pois teve um mal sentimento . A garota teimosa disse que como sempre ia , ela ia ir de novo para a cidade .
Quando estava na metade do caminho , um senhor pediu carona para ela . A garota deu . O senhor , notou que havia um anel de rubi , no dedo da moça .
O moço interessado no anel , pergunta da onde que era o anel pois achava familiar. A garota diz que era impossivel , pois o anel havia a mais de 86 anos e tinha sido passado de geração a geração . A garota disse que achava que era um moço que era seu tataravô.
Depois de um tempo longo e silencioso , o senhor pergunta se podem parar no posto , para comprar uma agua . A garota diz que sim então eles param no posto . A garota , apertada , diz para o senhor que gostaria de ir ao banheiro .
Quando ela volta , o moço esta la esperando , bebendo a sua água . Já havia escurecido , e , há uns 5 km do posto , o carro para de funcionar . A garota acha estranho , pois havia pedido para o frentista revisar o carro . Nervosa , a garota pergunta o que estava acontecendo , e então o moço diz :
- Você nunca ouviu falar que não se deve dar carona a ninguem?
-Sim , mas achei o senhor um cara bacana , então decidi dar carona a voçê .
- Mas não devia ter feito isso .
O senhor tira uma faca do bolso e corta a cabeça e o dedo com o anel da garota .
5 anos depois , o senhor com muito dinheiro de seus trabalhos , decidiu pesquisar sobre a vida do moço que havia criado o anel , no qual a moça mencionou .  O senhor acha então uma materia em um jornal , no qual o inventor do anel dizia :
- Se alguem roubar ou achar o meu anel , vai se dar mal , pois eu criei ele para  certas pessoas
O senhor surpreso diz em voz alta :
- Como vou me dar mal se eu estou rico ? ahahahahahahahahahahahahaha
Na mesma rodovia , depois de um mês , o filho desse senhor estava indo para Gramado . Era 3 da manhã e estava chovendo , quando ele avista uma mulher . Ele diz :
- Moça , voçê não pode ficar aqui , esta muito escuro e a chuva esta forte!
- Eu sei .
A moça bota a mão para dentro do carro e o moço ve que ela esta sem o dedo .
Eles nunca foram encontrados ,  só o carro do filho do senhor assassino.

senzala


Antigamente aviamentos de mandioca se chamavam de senzalas,no ano de 2011 no feriado do 1º semestre fui para um destes aviamentos da minha vó, um aviamento bem antigo,a noite varias pessoas trabalham lá na fabricação de goma de mandioca, em um dia desses eu estava na cozinha do aviamento, uma das áreas mais antigas daquele local, era mais ou menos 11:00 da noite, tinha acabado de jantar quando deichei um prato vazio em cima da mesa ao lado do pote de barro de água, muito próximo do fogão a lenha quando me sentei na cadeira, eu estava sozinho naquela área quando o prato derrepente se quebrou sozinho! Eu corri daquele local e fui para uma casa segura, quando estava dormindo naquela casa ouço um barulho vindo do aviamento, olho pela janela e vejo a luz da cozinha piscando e o motor de esmagar mandioca funcionando, asustado deitei em minha cama e dormi rapidamente.
Na manhã seguinte fui o primeiro a chegar no local, quando vejo rastros de sangue vindo da maquina de esmagar mandioca eu me aproximo e vejo um corpo de uma senhora de branco com uma boneca na mão.